MYANMAR
RELIGIOSAMENTE, A SEU MODO
Kyat
Birmanês
A atrofia democrática tornou-a num reino intocado do Budismo. Aqui onde existem mais monges do que militares, a vida oferece-se a Buda. Embarque numa viagem com mais de 50 horas em transportes públicos para percorrer três cidades da antiga Birmânia - Yangon, Bagan e Mandalay -, parada algures no tempo, embalada entre a tradição e o desejo do novo e do ocidental.
MYANMAR ONDE DORMIR? ONDE COMER?
YANGON
Onde Comer
Food street no Maha Bandula Park
(É possível comer aqui por menos de 0,50 euros)
Bogoyoke
BAGAN
Onde Comer
Aroma 2
Khaing Shwe Wha
MANDALAY
Onde Comer
Poe Phoenix
President Cafe
Em Ming U: The Garden Cafe
VISTO/TRANSPORTES/CUSTO
Eu realizei a todo o percurso em transportes públicos, com partida de autocarro em Bangkok, Tailândia.
Não se esqueça de pedir anteriormente o visto. O pedido é feito online aqui. O processo é fácil e rápido e tem um custo de 50 dolares. O meu chegou no dia seguinte. Necessita imprimi-lo.
Se pretende viajar directamente para Yangon, faça a travessia em Mae Sot (de Bangkok a Mae Sot de autocarro são cerca de 10 horas. Em Myadwaddy, caso deseje continuar o percurso de autocarro pergunte pelo Mr. Beauty. O custo da viagem é de 5,5 euros e demora cerca de 10 horas.
De Yangon para Bagan, usei o comboio com um custo de 6 euros. O bilhete é comprado nas traseiras da Estação Central. São 18 horas de viagem.
De Bagan para Mandalay, pergunte no seu hotel/hostel pelo autocarro. O preço é 5 euros e demora cerca de 5 horas. O percurso pode também ser feito de barco.
Em Mandalay o percurso até Ming U é feito de barco. Uma hora por menos de 3 euros.
Note que para realizar qualquer um destes percursos existem carrinhas/táxis privados.
O regresso a Bangkok foi feito de avião por questões temporais.
Gostou?
Partilhe