top of page
Fotografia: Agua Hotels
“Uma casa longe de casa”
ÁGUAHOTELS

Era noite quando o táxi, numa rápida travessia desde o aeroporto, nos abriu as portas em Vila Verde. Confesso que há algo de reconfortante em ser-se recebido com um sorriso depois de uma viagem longa ou curta. O ÁguaHotels não decepciona. A recepção enchia-se das vozes daqueles que aproveitavam o wi fi gratuito existente e lá fora apenas se ouvia o vento. Desde o primeiro minuto que a atenção foi notória e atenciosa. Natural. Um membro do staff assegurou-nos, depois de uma rápida visita pelo empreendimento, conduzino-nos ao nosso apartamento, que rapidamente nos movimentaríamos sem mapa e que seria como estar em casa. O ÁguaHotels não é um hotel convencional. Poderemos dizer que é um empreendimento que assegura serviços de hotel dentro de um grande complexo, em sua casa. E como se poderá recusar tal?

 

Abandonando o apartamento verificamos ao caminhar pelas ruas que o empreendimento está recheado de enormes pátios transformados em quase jardins, onde as

clique na fotografia para a aumentar

cores fortes das flores se destacam. Um pequeno coreto aqui e ali, tectos de flores e árvores a protegerem-nos do sol africano. 

 

A cada regresso das visitas pela ilha terá, impressionantemente, essa plena impressão de que o mundo ficou lá fora. O silêncio e a tranquilidade são, na verdade, as pérolas deste hotel, possibilitada também pela tão presente natureza. Podem deixar-se levar pela paz impregne na varanda antes de decidir viajar pela ventosa ilha do Sal ou por um mergulho na piscina a apenas uns metros do seu olhar, refrescando-se com as bebidas do bar existente. E enquanto decide que rota tomar, pode sempre perder-se na conversa com os habitantes ocasionais do ÁguaHotels ou com o staff sempre de sorriso aberto e a sua vida no compasso próprio de Cabo Verde.

 

Num bilhete pessoal deixado sobre a mesa da cozinha para nos receber escreveu-se o seguinte: "Bem-vinda à sua casa longe de casa." 24 horas depois cruzou-me na mente este pensamento, aquelas palavras não poderiam ser mais apropriadas. Porque é exactamente essa a sensação. 

clique na fotografia para a aumentar

Quartos: Esqueça o típico quarto de hotel que habitualmente encontra. Não é a cama que encontrará quando abrir a porta do ÁguaHotels, mas sim uma casa dentro da ilha do Sal. O ÁguaHotels Sal Vila Verde é um empreendimento turístico, de quatro estrelas, composto por 207 apartamentos das tipologias T0, T1 e T2. Por isso, quando abrir a porta do seu apartamento o que encontrará é um espaço à espera de ser habitado, com imensa luz e todos os equipamentos necessários para aí viver, seja por muito ou por pouco tempo. A cozinha comunga com a sala ampla onde pode descansar enquanto vê televisão ou lê um livro. Repouse ainda na varanda, onde o silêncio é imponente e ao final do dia pode beber um copo de vinho apreciando as cores vibrantes das flores que acompanham o azul da piscina externa.

 

Na casa-de-banho encontrará tudo o que necessita, incluíndo produtos para o banho.

 

O único senão estará, possivelmente, nas camas separadas que são unidas para receber um casal, o que lhe retiram algum conforto e o colchão. 

Restauração: Existem vários espaços disponíveis para realizar as suas refeições (restaurante Krioula, restaurante Karavela e padaria/pizzaria K'Sabor), mas há também a opção de fazer a refeição no quarto, usando o take away, ou cozinhar a sua própria refeição (aproveitando o minimercado existente no complexo). A cozinha está perfeitamente equipada, possuindo fogão eléctrico, frigorifico, forno e micro-ondas, podendo aproveitar a mesa na varanda ou a interior para realizar a sua refeição. Se, porventura, estiver no seu plano experimentar as iguarias Cabo-Verdianas, pode aproveitar e escolher entre os dois restaurantes existentes no complexo, que oferecem buffet ou pratos confeccionados na hora onde o peixe é rei.

Foto: Agua Hotels
Foto: Paula Alves Silva
Foto: Agua Hotels
Foto: Paula Alves Silva
clique na fotografia para a aumentar

Depois do jantar pode alongar a noite no bar K'Party, aí existente e saborear o famoso Grogue ou aproveitar para comer um gelado na gelataria. Tudo a apenas alguns minutos a caminhar.

Staff: Será, possivelmente, a melhor lembrança que levarão para casa quando abandonarem esta casa longe de casa. Desde o momento da chegada que a atenção e o cuidado com as nossas necessidades foram constantes. Julgo, mesmo, (à semelhança do que nos aconteceu) que após o primeiro dia terão essa sensação de pertença, como se tivessem aí chegado faz tempo.

Localização: Perfeitamente localizado na denominada Vila Verde, a 5 minutos de carro de Santa Maria, a zona mais movimentado da ilha. O hotel oferece ainda um transfer para outros pontos ao longo do dia permitindo uma movimentação simplificada. Para os adeptos do ar livre, a caminhada até Ponta Preta ou Santa Maria é fácil e curta. De destacar que se encontra a cerca de 15 minutos de distância do Aeroporto Amilcar Cabral e a 300 metros da praia.

Oferece:  Aluguer de bicicleta, piscina exterior, restaurantes, café, gelataria e bar, minimercado, banco, lojas variadas, free shuttle para a praia da Ponta Preta e Santa Maria, courts de ténis, táxi.

Ideal para: Família, grupos de amigos e casais.

(-) À semelhança dos restantes hotéis da ilha, o colchão do quarto pode ser considerado um pouco desconfortável. 

(+) Staff, localização, tranquilidade.

 

Site para reservas: http://www.aguahotels.pt/index.php/pt/menu-menu-salvilaverde-pt/alojamentomenu-salvilaverde-pt

 

Gostou?

Partilhe

Ilha do Sal, Cabo Verde

bottom of page